A indiferença é o pior problema!

Todos os dias, milhões de clientes são lesados por serviços de péssima qualidade.

E o que são serviços de péssima qualidade?

Entregas são serviços. Então temos:

Entregas erradas, entregas atrasadas, entregas nunca feitas…

Vendas são serviços. Então temos:

Vendas mal feitas, “empurrando” produtos e serviços que não resolvem os problemas dos clientes ou que não atendem às necessidades reais dos clientes. E todos sabemos que quando o produto ou serviço não resolve os problemas reais ou não atende às necessidades reais dos clientes, pode-se dar aquele desconto super hiper mega especial… que continua saindo muito caro para o cliente. Hoje ninguém tem tempo de ficar “tomando ônibus errado”, independente do desconto na “passagem”.

O famoso SAC é um serviço. Então temos:

Pessoal mal contratado, mal treinado e mal tratado pelas empresas, que são incapazes de resolver os problemas dos clientes ou de fornecer informações precisas e muito menos de compreender a situação de cada cliente como um ser humano que deve ser respeitado e valorizado.

Sistemas automatizados de atendimento, impessoais, que submetem os clientes ao ritual degradante de ficar pressionando dezenas de botões na tentativa de conseguir falar com um outro ser humano do outro lado da linha… apenas para descobrir, decepcionado, que o tal ser humano com que conseguiu falar (depois de vários minutos apertando botões) está totalmente despreparado para ajudá-lo de verdade.

Mas, o pior de tudo isso, é ser tratado com indiferença e desconsideração. Ser enrolado, feito de bobo, ser tratado como um ninguém, que não tem valor.

Infelizmente é assim que muitos e muitos clientes são tratados todos os dias.

E como podemos reverter essa situação? Como podemos, como clientes, nos defender e inibir empresas e profissionais que têm a tendência ou o péssimo hábito de nos tratar com desrespeito e indiferença?

Vamos pensar sobre isso?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s