Pare de cavar

Se você estiver em um “buraco”, pare de cavar.

Tem gente que está cheia de problemas… e continua criando mais problemas: ao tratar mal as pessoas à sua volta, ao faltar ao trabalho, ao demonstrar desânimo, ao reclamar de tudo, ao sentir pena de si mesma…

Se já está no “buraco”, fazer essas coisas vai fazer com que você “cave” ainda mais fundo, prejudicando ainda mais a sua situação e tornando quase impossível sair do buraco, que fica cada vez maior e mais fundo.

Se você caiu em um “buraco” nesta vida, olhe para cima, busque a luz e pense, pense, seja criativo, trace um plano, busque ferramentas, improvise ferramentas, busque ajuda e, pelo amor de Deus, entre em ação, com foco em solucionar o seu problema. Seu objetivo e todas as suas forças devem estar voltados para sair do “buraco” em que se meteu. Demonstre determinação, fé em Deus, fé em si mesmo, amor próprio e trabalhe incansavelmente até sair do buraco. Depois, enterre seus problemas, suas mágoas e seus melindres dentro do buraco, coloque uma cruz em cima e siga seu caminho nesta vida.

E aproveite para sempre ter em mãos os telefones de quem pode lhe fornecer “escadas” e “cordas” nesse mundo. Ou então, seja um fabricante de escadas e cordas. Você mesmo – e muitos outros que você ama – podem vir a precisar, mais de uma vez, nesta vida!

Para evitar cair em muitos buracos nessa vida, olhe por onde anda!

E lembre-se: mesmo que você caia em mais de um “buraco” ao longo da vida, é na subida que desenvolvemos a musculatura, quem escala é quem fica forte.

Então, sair de diversos buracos ao longo de nossa vida pode ser uma bênção, que nos fortalece e nos prepara para enfrentar as grandes escaladas da vida, pois, afinal, a glória está na direção do topo!

Um abraço a todos, com meus votos de saúde e sucesso, sempre…

Fabio Marques

Published by Fabio Marques

Helping entrepreneurs to develop Magna Influence Powers so that they become confident negotiators and true leaders, commanding better outcomes while improving relationships and quality of life.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: